Casa > Notícia > Conteúdo
Quais pincéis de maquiagem você precisa?
- Nov 13, 2018 -

Quais pincéis de maquiagem você realmente precisa? A maioria das mulheres não pode ficar sem um pincel de pó ou de kabuki, mas o que dizer de um pincel de lábios ou um pincel de corretivo? E como você pode dizer a diferença entre um pincel bom e de má qualidade? As respostas estão todas aqui!

Fonte

Qualidade escova

Os pincéis são todos sobre cerdas, então qual é o melhor? Natural ou sintético? Depende do que você quer fazer.

Por causa de sua natureza permeável, as cerdas naturais são as melhores para pegar, distribuir uniformemente e misturar produtos em pó.

Devido ao seu eixo liso, as cerdas sintéticas feitas de nylon e polímeros similares são mais adequadas para aplicar produtos líquidos e cremosos. Ao contrário das cerdas naturais, elas gravitam para dentro para evitar estrias e não absorvem mais produtos do que você precisa.

Se você é vegano, há escovas sintéticas que aplicam pó quase tão bem quanto suas contrapartes naturais, especialmente aquelas feitas de taklon . O resto de nós aguarda com expectativa o dia em que eles são igualmente bons - eles são menos caros e mais duráveis. Escovas naturais derramado e depois de várias lavagens perdem sua forma, independentemente de quanto você paga por eles.

Escovas naturais baratas nunca são uma boa ideia. Eles são invariavelmente feitos de "cortes" em vez de cerdas com extremidades redondas, que deixam pequenos arranhões na pele.

Quais Brushes você precisa?

O grande pincel em pó

O pincel de pó grande permite a aplicação uniforme de grandes áreas. Ele pode ser usado para pó solto e prensado, bem como blush em pó, se você quiser adicionar um toque de cor difusa à maçã de suas bochechas.

Porque deixa um acabamento diáfano, o pincel de pó também é ideal para polvilhar o bronzeador em todo o rosto para um brilho sutil e bronzeado, ou para cobrir as bochechas com um produto de realce translúcido após aplicar o blush.

Para aplicar o pó corretamente, não escove. Em vez disso, empurre o pincel contra a pele, trabalhando da testa ao queixo. Isso cria um acabamento perfeito e não perturba sua fundação.

A escova Kabuki

Tal como o grande pincel em pó, este também permite uma aplicação uniforme em grandes áreas.

Para a base em pó, você obterá uma cobertura melhor com uma escova kabuki plana, que pode ser usada para aplicar qualquer produto em pó em uma área grande, incluindo blush, bronzeador e pó solto ou prensado.

O pincel kabuki arredondado é mais adequado para aplicar nas bochechas e nas têmporas, bem como para misturar e polir. Para um brilho quente, passe por cima do templo, bochecha e mandíbula com bronzer em uma figura "3".

Não importa o que você queira fazer, aplique sempre da testa ao queixo em movimentos circulares.

Pincel de blush

Use um pincel de blush angulado para criar um efeito definido e um efeito cônico para um visual mais sutil e mesclado. Intensidade da cor na quantidade de pressão aplicada e tamanho - quanto menor o pincel, mais intensa a cor.

Para contornos, você terá um visual mais esculpido com um pincel cônico.

Ao aplicar o pincel, varra-o para fora, em direção aos ouvidos e às têmporas.

Pincel de corretivo

Usar um pincel em vez do dedo para aplicar o corretivo permite controlar melhor o quanto você aplica e facilita o trabalho na base.

Um pincel de corretivo arredondado pode ser usado não só para cobrir manchas e outras irregularidades, mas também para destacar áreas como os cantos dos olhos e da boca. Use um corretivo líquido para este um par de tons mais claros do que a sua cor natural da pele. A forma plana da escova também é ideal para se misturar em áreas maiores, por exemplo, o queixo e a ponte do nariz. Para melhores resultados, aplique com um lado do pincel e misture com o outro.

A escova de correcção de precisão, que é apontada em vez de plana, serve para cobrir pequenas falhas.

Escova de base

Encontrar a base certa para sua aparência e a melhor maneira de aplicá-la é uma questão de experimentação.

Usando seus dedos fará fundação líquido e creme ficar fosco por mais tempo. Uma esponja umedecida resultará em um acabamento super puro. E um pincel de base deixará um acabamento transparente, perfeitamente misturado e quase retocado.

Existem dois tipos de escova de fundação - cônica e arredondada. Este último é adequado para fundações em pó, bem como líquidas e creme, para que você possa usá-lo no lugar da escova kabuki.

O truque não é literalmente pintar a base, o que deixaria uma bagunça entrecortada, mas aplicar em traços curtos, descendente e entrecruzados, trabalhando da testa ao queixo. Use apenas um lado para aplicar e, em seguida, passe por cima do rosto novamente com o lado limpo, usando os mesmos traços cruzados para misturar.

Escovas de fundação também são adequadas para aplicação de produtos que destacam líquidos e cremes.

Escova de lábios

Um pincel de lábios precisa ser firme para que o batom possa ser distribuído uniformemente enquanto usa uma quantidade razoável de pressão. A ponta pode ser arredondada ou pontiaguda. O último é útil para aplicar um batom fosco como revestimento labial.

As vantagens de aplicar o batom com uma escova são que ela permanece por mais tempo e deixa um acabamento suave e definido. Também torna mais fácil ficar dentro dos contornos do seu delineador labial.

Para um visual mais suave e casual, é melhor você se inscrever direto do tubo.

Escovas da sombra de olho

Se você precisa de pincéis de sombras depende do efeito que você deseja criar. Para uma aparência casual, você pode usar o dedo ou um aplicador, mas se você preferir algo mais polido, terá que investir em pincéis.

Escovas com pontas planas

Dois pincéis de sombra que você definitivamente não pode dispensar são um pincel macio e firme. Use a escova macia para misturar e aplicar sombra na pálpebra superior e na área abaixo da sobrancelha, e use a escova firme virada para os lados para a dobra da pálpebra e linha inferior dos cílios.

Escovas com pontas redondas

Um pincel firme e com pontas arredondadas é ideal para plumagem, enquanto um pincel macio com ponta arredondada é bom para a mistura. Você não pode ficar sem esses dois se quiser criar olhos esfumados.

Lápis e escovas em ângulo

Para aplicar pó kohl ou sombra para os olhos como delineador, use um lápis duro ou pincel angulado, o último dos quais também é perfeito para aplicar pó de sobrancelha.

Use um pincel de lápis macio para aplicar a sombra do olho no vinco da tampa.

Como limpar e cuidar de pincéis de maquiagem

Para limpar os pincéis de maquiagem, coloque uma pequena gota de xampu ou escova na palma da mão e gire as cerdas nela por cerca de quinze segundos. Enxágüe com água morna até que escorra, esprema o excesso de umidade e, em seguida, retire-o cuidadosamente. Deite as escovas para secar em uma bancada para que as cerdas fiquem no ar.

Para evitar danificar as cerdas naturais, lave com xampu para bebês ou um produto de limpeza de escova cosmético especial - nunca use detergentes fortes.

As escovas demoram até 48 horas a secar, portanto lave-as apenas quando não precisar delas no dia seguinte. Se você acha que não pode passar um dia sem um pincel específico, compre um sobressalente.

Nunca use ou guarde pincéis de maquiagem após a lavagem até que estejam completamente secos.

Entre as lavagens, limpe cuidadosamente um tecido cosmético seco após cada utilização.

Armazenar em uma posição deitada em um caso espaçoso para proteger do pó.