Casa > Notícia > Conteúdo
Teoria da Cor da Maquiagem
- Dec 05, 2018 -

O baixo para baixo na teoria da cor

Entender como a cor funciona é uma parte muito importante para o aplicativo de maquiagem.

Cores primárias são as cores fundamentais que não podem ser obtidas por qualquer mistura. Existem apenas três cores primárias, Azul, Vermelho e Amarelo.

Cores secundárias são feitas misturando quantidades iguais de duas cores primárias. Amarelo + Vermelho = Laranja. Amarelo + azul = verde. Vermelho + azul = violeta.

Cores Terciárias são feitas misturando quantidades iguais de uma cor primária e uma cor secundária, mas elas devem estar bem próximas uma da outra na roda de cores.

Outro conceito que é muito importante com maquiagem é chamado de cores complementares. Cores complementares são diretamente opostas na roda de cores.
Quando misturadas, essas cores se anulam para criar uma cor neutra marrom ou cinza, mas quando você coloca cores complementares lado a lado, você faz as duas cores parecerem mais brilhantes, o que dá um contraste maior.

Você geralmente quer basear a cor das sombras parece ser complementar à sua cor dos olhos.

Cores frias e quentes
Para ser um maquiador, você deve saber a diferença entre cores frias e quentes.

Cores frias sugerem frescor, e são dominadas por azuis, verdes, violetas e azuis-vermelhos. Mas os vermelhos podem ser frios e quentes. Se o vermelho é azul, é legal. Se o vermelho é laranja, está quente.
O mesmo tipo de coisa pode acontecer com os verdes. Se um verde contém mais ouro, então está quente. Se um verde contém mais azul, é legal. Sempre que a maioria das cores tiver uma base azul, elas serão sempre uma cor fria.

As cores quentes variam de amarelo a dourado através das laranjas, vermelho-laranjas, a maioria dos vermelhos, e até alguns verdes-amarelos.

Existem três componentes principais a serem considerados ao escolher as cores a serem usadas. Esses três componentes são a cor da pele, a cor dos olhos e a cor do cabelo.

Cores da pele quente fresco
Light Skin Amarelo, Dourado, Pêssego Rosa Pêssego ou ligeiramente avermelhado (rosado)
Pele Média Amarelo, Amarelo-Laranja, Vermelho Azeitona (amarelo-verde)
Pele Escura Vermelho, Laranja-Castanho, Vermelho-Castanho Escuro Azeitona, Azul, Azul-Preto, Ébano

Para uma pessoa com um tom de pele claro, você pode usar cores claras para uma aparência suave e natural, mas o uso de cores médias a escuras proporcionará uma aparência mais dramática.

Para uma pessoa com um tom de pele médio, as cores médias criarão uma aparência discreta, mas ao usar tons claros ou escuros, você terá mais contraste e parecerá mais ousado.

Para uma pessoa com um tom de pele escuro, as cores escuras serão mais sutis, mas as cores de média a média luz ou brilhantes serão vivas.

Se você quiser usar uma cor mais clara que o tom de pele, procure por cores translúcidas e cintilantes.

Você já se perguntou por que algumas pessoas parecem melhores em cores específicas? Ou por que eles continuam a usar as mesmas cores repetidas vezes? É porque certas cores combinam com o tom de pele, a cor dos olhos e a cor do cabelo. Você precisa pensar em todas essas coisas ao escolher roupas e maquiagem, bem como quando quiser mudar a cor natural do seu cabelo.

Há tantas pessoas neste mundo que não prestam atenção às regras simples da teoria das cores, e as coisas que colocam fazem com que pareçam desbotadas, ou como uma vadia! Então você realmente precisa ter cuidado com o que você veste e que coloração você usa em seu rosto, tanto quanto maquiagem vai!

Então fique de olho no que você está comprando, você vai me agradecer quando você finalmente pegar o jeito da teoria das cores. E você receberá mais elogios do que nunca, quando usar algumas dessas regras fáceis de seguir em sua vida cotidiana!