Casa > Notícia > Conteúdo
Como usar maquiagem - os passos para aplicação de maquiagem
- Dec 14, 2018 -

Este hub é especialmente para senhoras que amam a idéia de usar maquiagem, mas só não sabem como aplicar maquiagem ou os passos que estão envolvidos . Informações como essa também podem ser valiosas para garotas adolescentes e mulheres mais jovens, que estão apenas começando a usar maquiagem pela primeira vez.

  • Basicamente, se você está em uma faixa etária mais avançada, mas nunca considerou usar muita maquiagem antes ou você é mais jovem e apenas pronto para começar a usar maquiagem, haverá algumas dicas úteis sobre a aplicação de maquiagem aqui para você, de qualquer forma.

  • Você pode pensar que é muito demorado, mas a aplicação de maquiagem pode realmente levar muito menos tempo do que você poderia ter imaginado originalmente.

  • Depois de seguir estas etapas para fazer sua maquiagem algumas vezes, ela se tornará mais como uma segunda natureza e poderá ser feita rotineiramente em 10 minutos.

  • Aqui estão os passos para melhorar sua beleza natural com maquiagem hoje! :

1. Se você tem cabelos longos, coloque-os longe do seu rosto em um coque e se você tiver franja, prenda-os de volta. Comece com um rosto limpo. Use um limpador suave para lavar o rosto , depois seque com uma toalha de rosto limpa.

2. Enquanto a pele ainda está fria e úmida, aplique um hidratante suave . Não use demais. Você pode fazer pequenos pontos com o hidratante nas bochechas, testa, nariz e queixo e, em seguida, esfregar o hidratante uniformemente.

3. Aguarde 5 minutos e aplique um pouco de primer. Primer é maravilhoso para conseguir um acabamento suave com sua maquiagem . Você pode usar a mesma técnica que você fez com o hidratante para espalhá-lo uniformemente sem usar muito.

4. O próximo passo é o corretivo, se achar necessário para a sua pele. Se você tem algum tom de pele irregular ou manchas escuras, como cicatrizes de acne, corretivo é uma ótima opção para você. Às vezes, as mulheres podem até optar por cobrir marcas de nascença no rosto com corretivo.

Não distribua o corretivo em todo o rosto, mas apenas nesses pontos irregulares. Use uma sombra que seja tão escura quanto o resto de sua pele, mas mais clara que as manchas escuras. Não se surpreenda ao comprar corretivo e descubra que muitas vezes eles vêm em muitas cores diferentes, até mesmo verdes! Os corretivos verdes ainda funcionam bem, mas novamente, use-os apenas nos pontos necessários.

Fundação e pó

5. O próximo passo é a fundação . Embora os itens anteriores possam ter sido aplicados apenas com as pontas dos dedos, você pode optar por aplicar a base com uma esponja de maquiagem, puff, pincel ou bola de algodão. Para a fundação, você quer espalhar uniformemente por todo o rosto e pescoço. Use um tom que corresponda ao seu tom de pele. Sua tela agora está configurada para aplicar cores bonitas.

6. O próximo passo é um pó prensado e / ou pó solto . Você pode usá-los de forma intercambiável para um acabamento bastante uniforme. Você desejará novamente usar uma sombra que corresponda melhor ao seu tom de pele. O pó mineral é ótimo. Aplique também com um pincel de preferência. Meus pincéis favoritos são pincéis kabuki com pêlos macios.

Maquiagem dos olhos

7. O próximo passo é os olhos e aqui estão os passos para a aplicação da maquiagem dos olhos .

  • não evite a área dos olhos quando estiver aplicando todo o resto. Em vez disso, escolha um hidratante ultra suave que seja apenas para a área dos olhos e aplique-o separadamente do que você usou no resto do rosto. Aplique também algumas bases e pó nas pálpebras, mas use pincéis separados do que você usou no resto do rosto. Depois de tudo o que é aplicado, você está pronto para a sombra. Certifique-se de ter aplicadores limpos de sombra ou cotonetes.

  • Escolha um tom bonito, complementar e popular para que sua maquiagem não pareça datada. Sombras vêm em todos os tons e é muito divertido encontrar o que é certo para você. Eu gosto de sombras de olho verdes, douradas e de cobre. Algumas mulheres gostam de turquesa ou mesmo de vermelho. Sombra vermelha com delineador preto é uma combinação ousada, mas bonita.


  • depois que a sombra é aplicada, o delineador é o próximo passo. Eu prefiro um delineador com um pincel para um lápis delineador porque o delineador com um pincel é muito fácil de aplicar e você pode conseguir um acabamento esfumaçado é desejado. O acabamento esfumado parece um pouco mais borrado e menos rígido.

  • Depois de aplicar o delineador, é hora do rímel. Rímel tem que ser um dos meus itens de maquiagem favoritos. Escolha um rímel que vai alongar, fortalecer e talvez até enrolar os cílios. Eu não uso cílios falsos ou um curvex, mas se você gosta desses itens, eles também são uma opção aqui.

  • sobrancelhas - depois de as sobrancelhas terem sido devidamente preparadas, você pode preenchê-las com um lápis de sobrancelha apenas seguindo a direção do crescimento dos pelos da testa para que elas pareçam mais definidas. (arrume as sobrancelhas, se necessário, ou seja, apare as sobrancelhas antes de aplicar qualquer maquiagem, talvez na noite anterior à aplicação da maquiagem matinal).

Bronzer e corar

8. Após a maquiagem dos olhos estar toda feita, mova o rosto em direção às bochechas e ao nariz. Certifique-se de que sua maquiagem ainda esteja firme e não fume enquanto você estava fazendo seus olhos.

Adicione um pouco de bronzeador no nariz para tirar o brilho e adicione algumas nas bochechas também. Com uma escova grande e macia, você pode varrer o bronzer em toda a sua face, de uma bochecha para o nariz até a outra bochecha.

Eu não uso muito blush, mas para definir as maçãs do rosto, é bom usar um pouco de blush. Escolha a cor mais natural possível.

Uma vez ouvi dizer que a cor do blush que você escolhe deve parecer com a vermelhidão na palma da sua mão, na ponta do dedo, quando você pressiona a ponta do dedo. Eu gosto de passar por essa dica.