Casa > Notícia > Conteúdo
Ótima Dermatite Seborréica - Dermatite Seborréica
- Oct 08, 2018 -

Eu lutei para a maior parte da minha vida adolescente e início dos anos 20 com vários episódios de acne facial ruim variando em gravidade. Era extremamente chato e, acima de tudo, embaraçoso. Eu tentei quase tudo sob o sol para curá-lo de lavagens faciais, scrubs, hidratantes e antibióticos. Nada parecia funcionar por muito tempo. Suponho que por volta do meu 20º aniversário minha acne desapareceu, o que foi um grande alívio, mas infelizmente minha alegria durou pouco. O que eu comecei a desenvolver agora não era acne, mas sim uma erupção irritada manchada vermelha em meu nariz e bochechas. Foi extremamente irritante e possivelmente mais repugnante para olhar do que minha acne era. Eu sofri com isso por cerca de três anos, mais uma vez tentando cada hidratante e creme sob o sol para consertá-lo. Não foi até um par de meses atrás, quando eu comecei a fazer um pouco de pesquisa sobre o que a condição era que eu encontrei a cura para o meu problema e não olhei para trás desde então.

Depois de olhar através de alguns sites on-line eu descobri que o que eu tinha era chamado de dermatite seborréica. Em suma, é basicamente uma forma de dermatite que produz uma levedura chamada Mallassezia que cresce na face de todos, mas é particularmente prevalente em pessoas com pele oleosa. Este é o caso porque é este excesso de óleo dos poros da pele chamado sebo que a levedura se alimenta. Então, essencialmente, durante anos, como eu estava aplicando cremes e hidratantes no meu rosto para ajudar a minha condição eu estava realmente piorando as coisas para mim.

Algumas ações imediatas que você deve tomar se tiver essa condição é parar imediatamente de aplicar hidratantes em seu rosto e também parar de usar lavagens de rosto, etc (você adivinhou que a levedura se alimenta disso também). Literalmente, todos os produtos que você pode imaginar, como sabonetes, cremes anti-fúngicos, etc, ainda fornecem alimentos para a levedura se alimentar, então é imperativo que você pare de usar esses produtos imediatamente.

A solução é improvável e eu admito que eu estava cético no início, mas muito satisfeito com os resultados. Sal marinho é a cura milagrosa para isso !!!! Alguns outros artigos dirão que você precisa usar o Sal do Mar Morto, mas honestamente eu usei sal marinho comum e funciona muito bem. Agora, não basta esfregar um monte de sal marinho em seu rosto, há um método que você precisa seguir para obter resultados realmente bons.

Primeiramente fora com água morna lavar seu rosto levemente para remover qualquer sujeira e mais importante abrir os poros, faça isso por cerca de 20 segundos. Em seguida, você deseja encher sua bacia com cerca de 2 litros de água novamente quente (não muito quente), em seguida, adicione uma colher de sopa de bom tamanho para a bacia e mexa até dissolver. Agora você quer basicamente lavar o rosto novamente com esta água por alguns minutos ou até que a água não esteja mais aquecida. Pode doer um pouco se a sua pele estiver inflamada, mas não mais do que ir à praia. Depois de ter feito isso é muito importante para lavar o rosto debaixo de água fria para fechar os poros de volta e, em seguida, secar o rosto com uma toalha. Faça isso todas as manhãs e noites e você terá resultados surpreendentes.

Após esse processo, sua pele deve ficar mais apertada, mas não deve estar muito seca, como você teria experimentado ao usar lavagens faciais (esse foi um grande problema meu, que me levou a usar muito hidratante). À noite, depois de fazer isso eu nunca uso hidratante como eu tenho a pele naturalmente oleosa de qualquer maneira (daí o problema) e acho que eu acordei com a pele sensação muito fresca que não é excessivamente oleosa, mas não secou tanto. De manhã, porém, eu vou usar alguns, de modo a evitar o risco de ter pele escamosa no trabalho, mas no fim de semana eu vou sem.

O hidratante que você precisa usar na minha opinião é um aveia com base em um aveeno, este material é muito bom porque não tem qualquer material oleoso real e deixa a sua pele seca após a aplicação, mas também não dá a levedura nada para se alimentar.

Com toda a honestidade eu comecei a usar esta noite em torno de três semanas atrás e quando eu acordei de manhã minha pele estava visivelmente melhor já e agora eu praticamente não tenho vermelhidão ou qualquer coisa para se preocupar. Então lá vai eu realmente espero que isso possa ajudar pelo menos uma pessoa lá fora porque realmente mudou minha vida e eu nunca fui mais feliz e é tudo para esta solução simples que eu decidi tentar por um capricho um dia.