Casa > Notícia > Conteúdo
Olho Compensa Olhos Sensíveis
- Dec 13, 2018 -

As pessoas mais calmas geralmente sofrem de pele sensível e olhos mais do que aqueles com pele escura, mas essa é uma observação muito ampla, e a realidade é que qualquer um pode ter sensibilidades. Essa irritação pode ser bastante constante, ou pode aumentar - como na época da febre do feno ou na época do período menstrual. Mas sempre que isso acontece, a vida ainda continua, e se você quiser usar maquiagem para o trabalho ou você tem uma noite especial planejada, como você pode ficar bem com a maquiagem dos olhos, sem acabar com 'olhos de panda' doloridos e coçando? até o final do dia?

Produtos hipoalergênicos

Obter produtos hipoalergênicos feitos por uma marca respeitável - estes são mais caros, mas grandes marcas bem conhecidas testam seus produtos mais amplamente do que os mais baratos, menores. "Grande" não é uma garantia automática de qualidade, mas os grandes nomes têm mais reputação para proteger e têm maior probabilidade de ir mais longe para protegê-lo.

Rímel

Rímel pode ser o pior infrator quando se trata de fazer seus olhos lacrimejarem. Não só ele pode flake em seus olhos, mas quando a sensibilidade atinge até mesmo o cheiro dela pode desencadear uma inundação chorosa.

Compre um pincel de rímel separado , ou lave e enxague um velho, e transfira apenas um pouco de rímel para ele quando fizer a maquiagem. Usando apenas uma pequena quantidade de rímel, você obterá cor sem qualquer 'aglomeração' desinteressante nos cílios - e menos rímel significa menos reação sensitiva, e menos chance de descamar e entrar em seus olhos também.

Substitua o seu rímel regularmente - a maioria dos produtos tem uma vida útil de cerca de um ou dois anos, e quanto mais demorar na sua bolsa de maquiagem, mais grossa e pegajosa ela se tornará, e à medida que for se arrepiando você estará colocando mais e mais nos cílios, o que significa mais probabilidade de descamação e sensibilidade.

Uma base de rímel pode ajudar - condicionará seus cílios e ajudará a mascara a permanecer no lugar, de modo que não se desfaça tanto.

Basta escovar as pontas dos cílios com a cor - quanto mais próximo o rímel ficar dos olhos, mais provável será que ocorram problemas. Aplicar rímel apenas nas extremidades dos cílios ainda lhes dará comprimento, e se você enrolar os cílios antes, pode fazê-los parecer mais compridos, além de dar a ilusão de olhos maiores e mais brilhantes.

Delineador

O delineador não é tão "hostil" aos olhos sensíveis quanto o rímel, mas ainda pode ser uma dor de cabeça. Para minimizar as chances de causar problemas:

Evite colocar delineador na linha d' água entre os cílios inferiores e o olho - essa parte do olho é sempre um pouco úmida e, especialmente, se você tem olhos sensíveis ou às vezes está propenso a sensibilidade, então delineador nessa parte seu olho vai "correr" e se espalhar - e geralmente em seus olhos, o que pode causar um grande desconforto.

Experimentar com os diferentes tipos de delineador - quando meus olhos estão sentindo sensíveis, acho que o lápis kohl é mais suave do que delineador líquido ou gel, mas outras pessoas descobriram que o oposto é verdade! Teste-os e encontre um que funcione para você.

Cores diferentes - alguns acham que certos pigmentos podem fazer a diferença em como seus olhos reagem ao delineador, portanto, se você costuma usar um preto muito escuro, tente algumas cores mais claras, como marrom escuro ou marrom médio, para ver se ele faz diferença.

Vitamina C, Frutas e Anti-histamínicos

Anti - histamínicos - estes não são apenas para febre do feno, eles podem acalmar todos os tipos de alergias, portanto, se seus olhos são sensíveis ao pólen ou maquiagem, você pode achar que tomar uma dessas pílulas irá banir as lágrimas.

Frutas e vitamina C - há uma pequena quantidade de pesquisas preliminares que levantam a possibilidade de que a vitamina C acalme alergias e sensibilidades, mas em uma escala maior, a evidência parece menos provável de ser significativa. Estudos epidemiológicos de larga escala descobriram que o alto consumo de frutas e vegetais é mais eficaz do que suplementos de vitamina C. Portanto, não pegue apenas 5 por dia - faça smoothies de frutas frescas, saladas de frutas para sobremesa e carregue seu prato com legumes frescos levemente cozidos para ajudar não apenas com suas sensibilidades e alergias, mas também para combater os sinais de Envelhecer e ter pele clara e clara!

Marcas

Seja exigente com a marca de maquiagem que você usa - balcões de maquiagem em grandes lojas de departamento podem estar dispostos a lhe dar - de graça - algumas amostras de diferentes produtos para experimentar, e se você se inscrever online nas listas de discussão de Nomes de marcas, você será capaz de obter descontos em compras e amostras grátis no correio - perfeito se você quiser experimentar muitos diferentes e você sabe que suas sensibilidades significarão que a maioria deles nunca pode ser usada mais do que uma vez.

Primer e Fundação

Primers de maquiagem e cremes de base não são apenas uma base para manter sua maquiagem no lugar, mas também podem atuar como uma barreira protetora entre a pele sensível ao redor dos olhos e sua maquiagem. Há também primers especializados e fundamentos que são especificamente formulados para a área dos olhos, que são mais suaves e mais transparentes que as bases normais. Mas seja exigente com relação a isso também e teste se é um deles que está causando suas sensibilidades. Primers, base e corretivos são feitos para serem um filme muito fino, então aplique pequenas quantidades e misture bem - pincéis de maquiagem especializados muito suaves estão disponíveis para esses tipos de produtos, e irão varrer a quantidade certa mais uniformemente e suavemente do que os dedos. posso.