Casa > Conhecimento > Conteúdo
Como escolher um pincel de maquiagem
- Jun 01, 2018 -

Hoje eu tenho tantos pincéis bonitos, mas para chegar até aqui gastei muito dinheiro tentando encontrar os mais adequados para mim e isso não aconteceu sem muitos erros.

Você não precisa de milhares deles, "apenas" os certos. Não é um processo fácil para encontrá-los e vai custar-lhe tempo e dinheiro, tenho muitos deles porque eu sou um demônio de escova e se você é razoável você não deveria estar fazendo isso em casa.

Um bom pincel durará séculos se você cuidar dele. Ele deve ter uma alça sólida e uma virola firmemente presa, não deve chacoalhar ou parecer desequilibrada, se você se esforçar para segurá-la corretamente, terminará por ficar chateado e não usá-la, já esteve lá muitas vezes.
A cabeça deve ter uma forma que se aplica e combina a maquiagem suave e uniformemente, não deve ser arranhada ou machucar seus olhos ou rosto no processo. As cerdas devem transferir a maquiagem de forma eficaz e causar nenhuma ou apenas muito pouca precipitação, às vezes a precipitação não pode ser evitada, mas a cabeça deve lhe dar controle suficiente para uma aplicação elegante.

Às vezes os crimps são mal feitos, descoloridos ou de alguma forma enferrujados, evite esses pincéis porque só vai piorar. Se a cabeça cair, é normal até certo ponto, quando uma escova é montada, ela precisa ser penteada para remover o cabelo que não foi preso, este processo é mais ou menos completado cuidadosamente dependendo da empresa, mas se depois de alguns lava, continua a derramar, isso não é normal.
Se houver um cheiro pesado nas cerdas e você ainda puder sentir o cheiro depois de algumas lavagens, isso também não é normal.
Se você lavar uma escova e, em seguida, colocá-lo em uma toalha branca para secar, o cabelo não deve perder a cor (corante).
Tenha cuidado ao escolher seus pincéis, se você é sensível à tintura ou ao cabelo natural, verifique diretamente com a empresa, alguns contadores nem sequer estão cientes de todo o processo de fabricação ou material e você deve fazer algum trabalho para obter essa informação se for relevante para voce.

Sua escolha deve ser baseada no:

  • material: veja abaixo mais detalhes sobre alguns materiais que você pode encontrar.

  • tamanho: o tamanho importa, é importante como se ajusta ao rosto ou à área dos olhos do rosto em que você está usando.

  • qualidade: uma escova bem equilibrada e bem acabada será mais agradável de usar.

  • forma: quadrado, angular, cônico, cúpula, sem corte, ponto, inclinação, redondo, plano, etc ...

  • Comprimento e densidade do cabelo: isso é importante dependendo do resultado que você deseja alcançar.

  • funcionalidade: pó ou creme, pura, cobertura média ou pesada, etc…

  • e também a sua pele: algumas escovas são mais adaptadas para pele seca e outras para pele oleosa, mas você deve sempre usar escovas que não irritam a pele.


Um par de: Grátis

O próximo artigo: Sopro de pó seco